• Perguntas Frequentes

    • A atividade de Investigação Privada é ilegal em Portugal?

      A atividade de Investigação Privada em Portugal não é ilegal, no entanto, não é uma profissão regulamentada apesar de ser reconhecida pela Autoridade Tributária, através do código CAE 80300 e também prevista na Classificação Portuguesa das Profissões.

    • Ouço falar que existem muitos charlatões e vigaristas que se passam por detetives e enganam as pessoas! Porquê confiar na vossa agência?

      É sem duvida necessário ter algumas precauções ao contratar os serviços de um detetive privado. O desemprego e a curiosidade, fazem com que muitos se passem por profissionais somente para subtrair dinheiro aos incautos.

      Ao contratar a nossa agência, está a lidar com Profissionais sérios. Somos membros da ANIDEP - Associação Nacional de Investigadores e Detectives Privados Profissionais. Por este motivo, respeitamos à risca os Estatutos e o Código Deontológico desta Prestigiada Associação.

      Nada melhor do que agendar uma reunião e conhecer-nos pessoalmente.

    • Que garantia terei que o serviço contratado é efetivamente realizado?

      Ao adjudicar os nossos serviços, é elaborado um contrato/acordo onde estão mencionados os seguintes pontos: identificação das partes; objecto da contratação; prazo contratado; valor acordado e o método de pagamento. Este documento é celebrado em duplicado. O cliente fica com uma cópia do contrato em seu poder para qualquer eventualidade. Será ainda informado com regularidade sobre os acontecimentos apurados e mais relevantes durante o serviço.

    • Como saberei o que se passou durante o serviço que contratei, assim como o resultado do mesmo?

      No final do serviço contratado, o cliente terá direito a um relatório final escrito, onde constarão os factos acompanhados pelo material de prova recolhido.

    • Passam recibo do serviço que contratei?

      Sim, passamos recibo.

    • O que vos diferencia da concorrência?

      Somos uma agência com mais de 10 anos de atuação no mercado. Temos clientes fieis e provas dadas nos inúmeros casos que já nos passaram pelas mãos. Além disso, temos escritório em Lisboa para receber a sua visita, não marcamos consigo em cafés ou locais públicos, de forma a desaparecermos sem deixar rasto!

      Outros motivos relevantes para que contrate os nossos serviços: 

      1. A primeira reunião é gratis e sem compromisso;
      2. Temos os nossos preços tabelados, não fazemos orçamentos baseados no seu "status" social ou aparência;
      3. Os nossos orçamentos são baseados nas suas necessidades. Procuramos em conjunto com o cliente, o prazo e método adequado;
      4. O seu problema é o nosso problema! Não tratamos os clientes com leviandade. Valorizamos o contato frente-a-frente, olhos-nos-olhos. Em conjunto encontraremos a solução para o seu caso!

    • Em caso de litígio, o que devo fazer?

      De acordo com a Lei n.144/2015, de 8 de Setembro de 2015, em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa em CENTRO DE ARBITRAGEM DE LISBOA | Mais informações no PORTAL DO CONSUMIDOR